top of page

Sua mensagem não está clara

essenzmagazine

Nem sempre somos o que dizem de nós, mas nos tornamos o que mostramos para os outros.

Mulher ruiva usando vestido florido preto e coturno preto.
Foto por: Marina Abrosimova

Acsa Freire
Sabe aquela pessoa que você percebe não gostar de você desde o primeiro momento que te viu? Mesmo sem te conhecer parece que uma possível amizade ou até mesmo apenas bons termos, não vai rolar? Mas o que será que você fez? Talvez algum amigo em comum te representou mal para aquela pessoa? E agora? Como fica a situação?
Imagine o primeiro dia no trabalho novo, você está nervosa ou insegura, pedindo ao Senhor para lhe ajudar e conseguir obter sucesso, afinal, você precisa e quer esse emprego, mas, alguma coisa não vai bem logo de cara. Seus colegas de trabalho que estão lá há mais tempo que você não parecem estar afim de te auxiliar nem mesmo ter uma relação saudável no ambiente da empresa e, ao que parece seu chefe partilha das mesmas opiniões que eles. O que será que aconteceu? O ambiente no trabalho já não parece tão motivador assim ou talvez você escute conversas paralelas dizendo coisas sobre você e que não são verdadeiras, mas e a oportunidade de se apresentar como você realmente é? Cadê?
Talvez você a tenha desperdiçado no minuto em que chegou. Nas primeiras impressões.
Você já parou para refletir que quando o Senhor nos coloca em determinada situação Ele não nos está “jogando” na arena sozinhos, mas está nos dando as ferramentas necessárias para nos aprimorarmos e vencermos. Atenção: primeiro você se aprimora, aprende e, assim, você vence. Nenhuma vitória vem sem crescimento. O Senhor quer ver nossa evolução.
Vestimentas, modo de falar, expressões faciais e linguagem corporal, tom de voz, conteúdo (aqui é o repertório, o conhecimento em determinados assuntos ou áreas), tudo isso influencia nas primeiras impressões e, mais do que tudo: a presença de Deus. Você reflete esse brilho?
Todo lugar novo, toda situação a qual não estamos acostumados, todo lugar fora da nossa zona de conforto se torna uma batalha (nossa que drama), mas é verdade, é um novo começo, você sabe que é algo importante e mesmo que sejam pequenas decisões, elas trazem consequências para sua vida. Portanto que tal se preocupar menos e se preparar mais? Cuide da sua fala, dos seus estudos, da sua aparência, vista sua armadura, peque a espada mais afiada, ore colocando o Senhor na frente... E vai!
Quando a gente se prepara e tem consciência das ferramentas que temos nas mãos, como a vestimenta adequada, por exemplo, nós devemos usá-las em nosso favor, eliminando todas as brechas possíveis para más interpretações, maus dizeres, desentendimentos, falta de credibilidade e afins. O Senhor te deu essa oportunidade, use-a como se fosse a última, dê o seu melhor. Esteja consciente do que você está transmitindo aos demais, nem sempre eles serão seus adversários, são nessas situações que encontramos companheiros de lutas, amigos, então lembre-se: tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor, porém é nossa responsabilidade fechar as brechas que podem nos causar prejuízos, além de ser nossa obrigação fazer uso das armas que temos nas mãos para assim, atingirmos nossos objetivos.

Comments


© 2023 by Christine Johnson. Proudly created with Wix.com

bottom of page