top of page

O detalhe que transforma

essenzmagazine
Como detalhes bem pensados e propositais podem transformar um outfit e quem o veste

mulher negra vestindo blusa branca de rendada
Foto por Vlada Karpovich

Acsa Freire
Athleisure e Normcore são alguns dos “estilos” que estão em alta nos últimos anos, contrapondo a extrema expressão e maximização de peças em suas modelagens, estampas e acessórios. Esses dois termos tem tido preferência em muitos países da Europa e aqui no Brasil também. O estilo escandinavo, os street styles apresentados nas semanas de moda de Copenhagen, por exemplo, são looks julgados simples, porém difíceis de replicar, pois a diferença está nos detalhes, que muitas vezes passam despercebidos.
Saber equilibrar uma peça simples com algum detalhe bem pensado faz toda a diferença.
Você já deve ter visto algumas vezes em que a Rainha Elisabeth II usou um look monocromático, mas apostou em algum broche certo? Não pense que foi à toa. As cores sempre representam significados e os acessórios, nesse caso os broches da Rainha, também transmitem alguma história, podem ter sido presenteados por alguém importante, ou foram usados em eventos históricos ou até mesmos feitos sob medida para alguma celebração especial, até os materiais utilizados podem vir de lugares que se tornarão eternamente representados na lapela da Rainha.
Mas o que isso tem a ver com moda modesta? Ao montar um look temos que ter em mente o que queremos transmitir com ele, além do que já temos para transmitir e o que já somos para transmitir.
Uma camisa branca de manga comprida passa uma mensagem diferente de uma com manga ¾, ou uma camiseta branca. Porém a mesma camiseta não ficará tão casual se for de crepe alfaiataria ao invés de algodão.
O tecido, o recorte, o ajuste adequado, o comprimento, as aplicações, cores, e até a combinação de peças gera uma mensagem.
Você já deve ter ouvido que a terceira peça muda um look, mas se usarmos um vestido preto “simples”, e colocarmos uma jaqueta jeans, o look fica casual, mas trocando a jaqueta jeans por uma preta de couro, o look se moderniza podendo até ser usado de noite.
Usar um look monocromático branco com um cinto da mesma cor pode alongar a silhueta além de marca a cintura, mas se usar um cinto vinho, a cintura ficará marcada, porém o tronco estará visualmente dividido da parte inferior do corpo.
Cada detalhe faz a diferença. Conseguimos perceber quando uma mulher está extremamente bem vestida, porém desconfortável, ela passa insegurança, enquanto outra pode estar sem salto e vestindo jeans e camiseta, mas feliz, confiante, segura e com um enorme sorriso no rosto.
É isso que devemos ter em mente quando nos vestimos, não adianta as marcas, ou roupas “chics” e extravagantes se o nosso interior não está bem, devemos ter em mente o propósito da mulher que se veste de modéstia; adorar a Deus e não a si mesma. Você é vista para representar o Reino, não reinar. Tenha confiança e fé em Deus, pois você é Filha dEele, tenha carinho e cuidado ao escolher suas roupas, cada detalhe faz diferença, cada peça tem uma história, e transmite uma mensagem.
Você já deve ter ouvido a história da construção do templo de Salomão certo? Pois até a qualidade das madeiras utilizadas na construção foram escolhidas e determinadas a dedo pelo rei, para construir o templo em nome do Senhor. Cada detalhe, a cor das cortinas, a altura das paredes, os tecidos para decoração, tudo foi escolhido. Portanto, seja consciente daquilo que faz e veste, pois o Senhor está consciente de tudo o que passa em sua mente e coração, e Ele é detalhista.

Também cobriu as paredes da casa por dentro com tábuas de cedro; desde o soalho da casa até ao teto tudo cobriu com madeira por dentro; e cobriu o soalho da casa com tábuas de cipreste. 1 Reis 6:15
E o cedro da casa por dentro era lavrado de botões e flores abertas; tudo era cedro, pedra nenhuma se via. 1 Reis 6:18

Kommentare


© 2023 by Christine Johnson. Proudly created with Wix.com

bottom of page