top of page
Vestido de Branco
wix

Você não se encaixa no mundo da moda

   Muito se ouve sobre a moda como uma arte que nos ajuda a expressar quem somos certo? Porém na prática somos nós que a representamos.

   A moda nos diz o que devemos usar e, consequentemente representar, muitas vezes sem nenhuma relação com quem realmente somos.

   Vestimos aquilo que está ao nosso alcance financeiro, ou o que está à nossa disposição nas vitrines. Usar os consumidores como o verdadeiro produto é algo que acontece e ao qual quase nunca prestamos a devida atenção.

   Você provavelmente já quis usar alguma tendência como saias midi, por exemplo, mas nunca achou algum modelo que ficasse bom no seu tipo de corpo ou em sua altura. 

Você não se encaixa no mundo da moda.

White Dress_edited.png
wix

   A moda ainda não é democrática, não está à disposição de todas as classes sociais, todos os tipos de corpos, todas as personalidades. Mas isso muda quando não falamos da moda, e sim sobre o principal aspecto dela, quem a veste.

   Quem é você? Você tem conseguido expressar sua essência através da sua imagem? Ou usa as roupas para transmitir algo que você    almeja... mas não é?

   Eu vou dizer quem você é caso ainda existam dúvidas... Você é uma mulher amada, com grande potencial e que pode alcançar seus objetivos com auxílio da persistência e inteligência. Você é corajosa, também é sensível, tem sonhos, que muitas vezes parecem impossíveis, mas não são. Você é você e mais ninguém.

   Percebe como nada tem a ver com o externo? Quando você se encaixa em si mesma e se orgulha de quem é, reflete no exterior, e a moda é isso... Transmitir a essência. Deve ser.

  Muitas modelos de passarela em seu dia a dia se vestem de camiseta branca (a t-shirt básica) e um jeans (nem sempre Levi’s) e são consideradas o ícone da moda, o casual chic. O que difere nem sempre são as roupas, as marcas ou a sacola de compras da Gucci, mas a postura em relação a si mesma, a confiança de que apesar de tudo somos pessoas incríveis, capazes de vencer os desafios diários e, no final do dia, chegar em casa, vestir um jeans e camiseta e sentir a mesma sensação de uma modelo pós Fashion Week: realização.

  Atualmente, as tendências não são mais “fabricadas” nas passarelas ou ateliers, as marcas perceberam que o que gera a tendência são os street styles, o que as pessoas usam nas ruas, no dia a dia, em sua rotina. Mulheres comuns ditam o que é necessário, o que querem vestir, obviamente, nas passarelas tudo isso é “dramatizado” e interpretado de acordo com a linha editorial de cada marca, porém o resultado deve ser o mesmo, satisfazer quem consome e gerar lucro.

  Então agora é a hora de se expressar, de ser você mesma, de se destacar pela sua singularidade. Cada um tem um propósito na vida, cada um nasceu com sua própria essência, influências culturais, familiares, religiosas e foi se adaptando ao mundo a sua maneira, isso deve ser celebrado.

Não se encaixe no mundo da moda. Faça-o se adaptar a você(s)!

Redação Essenz

A moda te ajuda a transmitir uma imagem que se deseja, mas que na realidade não é.

© 2023 by Christine Johnson. Proudly created with Wix.com

bottom of page