As modelagens que você veste são as formas que aparecem
Acsa Freire
As modelagens das roupas que colocamos em nosso corpo transmitem uma mensagem, aliadas às cores, tecidos e combinações que fazemos.
No design em geral, as formas tem um papel fundamental, elas dão a base que “enquadram” todo o contexto.
No design gráfico, por exemplo, as formas criam contraste, dão maior destaque a determinados elementos e ajudam a “esconder outros”, usar um espaço, ou deixar de usá-lo transmite uma mensagem.
O que as modelagens de suas roupas dizem sobre você? O que elas revelam?
Uma roupa com caimento bem feito, bem cortado, tailored, ajustado nas partes certas e fluídos nas partes necessárias, mostram a mulher elegante, confiante e composta que a veste, porém, um tecido que não se ajusta às dimensões do corpo, não transmite as qualidades da mulher, pelo contrário, destacam o corpo de forma nem sempre agradável, ao invés de se adequarem a ele.
Entenda as formas: Um quadrado ou forma reta, dá a sensação de tradição, refinamento, por conta de suas quatro pontas, dá a sensação de confiança, credibilidade, transmite segurança, mas também representa algo rígido e regrado, etc. Ao contrário de formas arredondadas, que por sua vez, transmitem a modernidade, dinâmica e criatividade, porém em alguns casos é relacionada a instabilidade.
Um blazer bem cortado, de alfaiataria, com dimensões proporcionais ao corpo, podem transmitir a elegância, o respeito e a maturidade, mas outro blazer, desta vez, de tecido elástico, com proporções um pouco menores que o corpo, transmite sensualidade, destacando o formato do corpo, e não de um jeito bom. A dica é ter equilíbrio: onde suas proporções forem maiores, a modelagem também deve, e onde forem menores, o caimento deve se ajustar. Porém nem sempre conseguimos comprar uma peça que se adéque perfeitamente ao nosso biotipo certo? Então aí entra o bom senso, vestir aquilo que permite sua movimentação sem restrições, além de ser uma peça da numeração correta. E vale lembrar: as costureiras estão aí para “consertar” uma roupa, a fim de que fique do tamanho certo.
Nada melhor do que conversar com uma mulher e poder olhar em seus olhos e em seu sorriso, e senti-la confiante não é? Como se ela se adaptasse ao próprio corpo. Porém é desconfortável quando falamos com alguma mulher e sentimos que ela está incomodada, talvez se ache bonita pelas cores chamativas que está usando, mas não se pode prestar atenção em seu rosto, apenas em seu corpo em evidência.
Vestir se com modéstia torna possível e prazeroso estar no meio de pessoas, sabendo que todos irão te respeitar e te admirar por quem você é. Dizem que a primeira impressão é a que fica e é a mais pura verdade. Uma imagem ruim demora de ser apagada.
Você é capaz de encantar por quem você é, e conquistar seus objetivos com inteligência e sabedoria.
Lembre-se seu corpo é lindo e muito valioso, então deve ser respeitado, não só por quem olha, mas por quem mora nele.
Comentarios