Fazer o melhor uso de suas roupas envolve a escolha inteligente de peças que conversam entre si, trazendo versatilidade para seu guarda roupa.
Acsa Freire
Peças coringa são elementos chave que transmitem seu estilo pessoal e conversam com as demais roupas do seu armário. Há um erro na hora de escolher quais peças coringa, pois muitos acham que elas são pré-determinadas, mas não! As peças coringa variam de acordo com o estilo pessoal, personalidade e estilo de vida de cada pessoa. Claro, peças com caimentos mais retos, sem muitos detalhes e que possuem cores mais neutras são mais fáceis de combinar, porém, se você é uma pessoa “colorida” as suas peças também devem ser.
Toda nova aquisição deve ser feita de forma consciente e visando valor, custo e preço de cada roupa. O valor se refere ao significado que aquela peça tem/terá para você, o custo tem a ver com quanto foi gasto em sua produção, tanto em materiais, mão de obra e dinheiro, e por fim, o preço, o valor final pelo qual a peça é sendo vendida, ou seja, o valor que você vai pagar por ela.
Analise e faça a curadoria do seu armário, entenda seu estilo de vida, os lugares que você frequenta, o ambiente no qual você trabalha e defina quais as peças são essenciais para sua vida no momento em que você está. Entenda: não são as peças que você quer, mas as que você precisa. As peças que você quer muito e que são mais diferentes são suas peças chave, peças destaque e elas nem sempre irão te servir para todas as ocasiões, ao contrário das peças coringa que se adaptam e conversam entre si.
Uma advogada tem estilo de vida diferente de uma professora de educação física e, consequentemente seus gostos pessoais como hobbies, lugares que frequenta e afins, são diferentes. Para uma a camisa social é imprescindível, para outra, um bom tênis que permita agilidade e conforto. Enquanto a advogada pode preferir usar cores mais sóbrias como azul marinho, a professora de educação física pode usar estampas mais coloridas.
Viu só como é importante se conhecer? Faça uma avaliação da sua rotina e defina as peças essenciais para o seu dia a dia, depois monte looks com elas e fotografe, isso te ajuda na hora de escolher o que vestir. Também vale pesquisar na internet (o Pinterest é uma ótima opção) ideias de peças coringa para sua profissão ou para ocasiões recorrentes na sua rotina como: ser dona de casa, por exemplo.
Comments