A essência não se encontra em apenas uma característica, mas sim na composição de todos os elementos.
![](https://static.wixstatic.com/media/14cf9e_91ddb4b2cfb24de7aa00a5de751e06d6~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_1324,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/14cf9e_91ddb4b2cfb24de7aa00a5de751e06d6~mv2.jpg)
Acsa Freire
Aqui na ESSENZ já abordamos várias vezes a importância de transmitir a nossa essência, o que tem de melhor dentro de nós. Quando aceitamos a Jesus e passamos a servi-lo, todos os aspectos da nossa vida passam a mudar gradativamente, de dentro para fora, e isso é notável, até por quem não professa nenhuma fé.
Não é difícil de encontrar alguém que só de olhar pensamos “nossa ela é diferente”, a aparência é diferente, não é algo fisicamente explicável, mas o que a pessoa transmite: sua essência.
Quando dizemos que fomos criados à imagem e semelhança do Senhor e deixamos ele nos moldar nos tornamos bonitas, nossas ações, sonhos, comportamento e até andar mudam. E todo mundo nota.
Apesar de falarmos por aqui sobre a moda e como expressar a sua essência através dela, é importante frisar que apesar de seguir as diretrizes de vestimentas cristãs, as roupas são apenas um complemento externo de quem nós somos, mas a roupa nada pode transmitir se formos corpos vazios, por isso que no mundo afora, a modéstia virou um “estilo de moda”, que pode ser copiado, porém a modéstia como estilo de vida é o pacote completo, pois não se torna superficial, ele vai além do que é mostrado na aparência, é algo pessoal, interior.
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.” Provérbios 31:30
Essa é a chave! O seu vestir, sua beleza devem ser usados para adorar ao Senhor, a sua essência só é transmitida corretamente quando ela é usada para o propósito certo. Quer um exemplo? Alguém que se veste modestamente para ir à igreja, porém possui vaidade e soberba em seu coração está longe de ser bonita (o corretamente bonita), ela não está lá no templo para adorar e sim para ser adorada e isso é errado, pois fomos feitas para adorar ao nosso Criador. É diferente de quando uma mulher se veste bem, está bonita, cuida de si mesma e vive com propósito de servir, o foco não vai para o que veste, para o penteado no cabelo nem para si mesma, mas para quem ela carrega dentro de si. Isso é belíssimo. É a essência da mulher cristã sendo transmitida.
É um novo ano, repense sua postura e suas ações, repense a forma como você tem visto a si mesma e como você tem “moldado” o que os outros pensam sobre você (acredite você tem esse poder). Uma mulher bonita não precisa maquiar a si mesma (não estamos falando de maquiagem literalmente viu?), nem se mascarar para parecer bonita, ela já é, talvez só não tenha transparecido isso ainda.
Comments