Guardar e zelar por aquilo que mais importa é um comportamento natural do ser humano e, poder renunciar todo o resto apenas para manter seu tesouro intacto é uma prova de amor. Aí está seu coração.
![Baú de madeira onde é guardado seu mais valioso tesouro](https://static.wixstatic.com/media/14cf9e_75b9e645e701444ab3b75a09f04f3ee1~mv2.png/v1/fill/w_960,h_639,al_c,q_90,enc_auto/14cf9e_75b9e645e701444ab3b75a09f04f3ee1~mv2.png)
Acsa Freire
É comum termos aquele objeto de estimação, talvez herdado por um parente querido ou então comprado com tanto esforço. Uma memória afetiva, uma representação de conquista ou um objeto que seja apenas bonito, já basta para transformarmos em tesouro. Nossa propriedade exclusiva.
Tendemos a zelar, cuidar, valorizar e até mesmo expor nosso "xodó" para que todos vejam que possuímos algo extremamente único. E o que antes era apenas um motivo de zelo, torna-se também um objeto transmissor de superioridade. Antes era guardado escondido para não se perder, agora é exposto a todo olho que puder enxergar e invejar.
Qual é o seu tesouro hoje? O que te tiraria o sono e talvez até a vontade de viver caso perdesse? Talvez sua família perfeita, o emprego que tanto lutou para conquistar ou o carro que trabalhou tanto para quitar. Seu tesouro pode ser aquela coleção de moedas antigas herdadas de seu querido avô ou um livro que ganhou de uma amiga que viajou para o exterior. A questão é: Qual é o seu bem mais precioso agora?
E a sua salvação? Ela tem ocupado o lugar de direito? Sua comunhão com Deus tem sido seu tesouro exclusivo do qual você se orgulha e não viveria sem?
Pense se você tem valorizado o que realmente tem valor.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:21
Comments