As suas fontes de inspiração podem moldar seu caráter e a forma como você vive e enxerga a vida.
Foto por: Nataliya Vaitkevich
Acsa Freire
Diga-me com quem tu andas que eu digo quem tu és! Essa é uma frase já ouvida por todo mundo e apesar de existirem exceções a ela, sua base é verdadeira. Quando falamos de moda é certo que o assunto sempre envolve inspiração e influência, sempre buscamos ideias que nos deem uma luz sobre o que vestir ou como combinar determinada peça. Porém, para nós mulheres cristãs, a coisa é bem mais séria.
Para a mulher cristã, que vive em busca de agradar ao Senhor em tudo o que faz e honrar o Seu nome, a moda não é apenas uma roupa para vestir e pronto, a moda é uma ferramenta usada para modéstia, para valorizar sua essência e honrar o Templo de Deus, o seu corpo. Portanto, nossas influências também devem seguir este padrão. Não faz sentido você querer agradar a Deus com sua vestimenta e se vestir igual/ ou tentar se parecer com as pessoas que negligenciam o nome do Senhor e vivem longe da santidade, que fazem mau uso de sua aparência e seu corpo. Quem têm sido suas inspirações?
Nem sempre é possível se inspirar apenas em pessoas que professam a mesma fé que nós, porém é possível sim, filtrar aqueles que “inconscientemente” moldam nossa forma de pensar, afinal, você controla quem entra ou não na sua mente e coração. Buscar pessoas que tenham os mesmos valores que você, que prezem pela elegância, modéstia (não é desleixo), pela feminilidade e ainda sim, pela estética (por que não?) é a chave para se inspirar e continuar absorvendo coisas boas.
A ascensão das mídias sociais e o maior tempo que temos gastado usando as redes causaram a distorção daquilo que é belo, daquilo que é ou não bom para nós e, mais ainda, para Deus. Pessoas que se expõem simplesmente por achar obrigação compartilhar tudo com os seguidores, maquiagens que transformam completamente a fisionomia humana, roupas que expõem ao invés de cobrir (afinal, esse é o papel delas) e atitudes que nos fazem repensar o que esperar do futuro se o presente já parece perdido, é o que marca a nossa realidade.
Portanto, pergunto novamente: quais são as suas referências? Quem e o quê você está deixando entrar aí dentro? Afinal Deus se preocupa com o seu inteiro, e Ele é detalhista, então cabe a você cuidar de si também.
Comments