Do armário dos gentlemen do século 20 para o guarda roupa de quase todas as pessoas contemporâneas do século 21.
Acsa Freire
Conhecida no século 20 como uma peça do vestuário masculino, principalmente dos ricos “cavalheiros” que não faziam trabalhos manuais e tinham condições de manter a limpeza das roupas, a camisa branca tornou-se ao decorrer do tempo uma peça básica no guarda roupa de todo mundo, até daqueles que não possuem muito gosto pela moda.
A democratização e “normalização” da camisa branca tiveram seu início por volta dos anos 1920, influenciadas pela “moda Chanel” que trazia peças do guarda roupa masculino para dar conforto e praticidade para as mulheres. E assim, através das seguintes décadas a camisa branca foi popularizada por atrizes e famosas e, consequentemente copiadas pelas pessoas “comuns”.
Outras marcas começaram a produzir seus modelos e através do street style das celebridades que possuíam um ar despojado e casual com elegância e requinte, a camisa branca tornou-se essencial e uma peça chave para quem quer estar bem vestido sem gastar muito tempo pensando nisso.
Hoje existem diversos modelos de camisa branca para cada um chamar de seu. Algumas são lisas e simples, com gola alta e manga longa (ideais para trabalhos de ambiente formal). Outras possuem apliques, babados, mangas bufantes, botões diferentes, recortes e modelagens elaboradas.
Portanto não tem desculpa, se você quer uma peça que vai usar a vida toda e com a maioria das suas roupas, busca versatilidade e elegância além de facilidade na hora de se vestir: a camisa branca é um ótimo investimento.
Comentários