Ser livre de si mesma é a maior prova de coragem e ousadia que você pode ter.
Acsa Freire
Livrar-se de si mesma é negar a si e ao seu ponto de vista sobre tudo e todos. É deixar-se guiar por alguém maior e melhor: Aquele que te criou e sabe o melhor para você, é dar o controle na mão de Deus.
Durante nossa vida somos influenciados de diversas formas: família, pais, estilo de vida, amigos e colegas de escola, trabalho e até por relações com outros membros da igreja. Toda essa influência, mesmo que imperceptível, vai moldando nossa forma de agir, pensar e sentir, a ponto de nos tornarmos um compilado de partes alheias.
Mas até que ponto isso agrada ao Senhor? A Palavra nos diz que temos liberdade para fazer nossas próprias escolhas, somos livres para controlar nossa vida. Porém, quando servimos ao Senhor percebemos que não damos conta de tudo e passamos a enxergar o quão dependentes somos dEle, pois até podemos controlar nossas decisões, mas não podemos controlar os resultados, as consequências. Que tal ser livre de si mesma?
A maior prova de coragem e ousadia que você pode mostrar é abandonar as vontades e influências que te moldaram até aqui e deixar o Senhor fazer o que é melhor para você. É abandonar suas opiniões e até alguns traços de personalidade (que muitas vezes fazem mal a você e aos que estão à sua volta) para agir e pensar de acordo com o que Jesus faria no seu lugar.
Negue-se a si mesmo, e quando isso acontecer você verá as mudanças do Senhor na sua vida. E nada de pensar: Ah, mas eu nasci assim...
Quem quer mudar, muda.
Comments