O estilo pessoal muda com o passar do tempo e conforme o amadurecimento de cada pessoa.
Acsa Freire
A moda é o reflexo da realidade em que vivemos, ela se adapta de acordo com a política e economia do momento, além das fases da vida, valores e perspectivas para o futuro. Com a mulher cristã isso também acontece, a partir do momento da conversão e conforme a jornada na fé, o modo de se vestir se relaciona com os valores e princípios, comunicando externamente as mudanças que ocorrem no interior.
Uma mulher que aceita a Jesus, passa a conhecer e praticar seus ensinamentos, permite que o Senhor transforme sua vida num todo, desde os sentimentos ao comportamento, portanto é perceptível o trabalhar de Deus em sua vida.
Muitas pessoas têm pré-conceitos acerca das vestimentas cristãs, uma visão deturpada sobre como uma mulher que serve ao Senhor deve se vestir. Cada denominação possui suas diretrizes do que é ou não permitido e, cabe à mulher se adequar à doutrina da igreja que frequenta (a desobediência não agrada a Deus), portanto é bom ter em mente de que mesmo que não concorde, se você frequenta uma instituição religiosa, deve obedecer a seus líderes, se for para desobedecer é melhor mudar de igreja para não causar contenda ou escândalos. Porém, há algo que todas as denominações concordam que deve ser seguido: a modéstia, descrição e respeito ao próximo e ao culto a ser apresentado. A adequação à instituição religiosa é o ponto mais importante na hora de se vestir para congregar.
Aqui você encontra várias matérias sobre vestir-se de modéstia e com modéstia, além de entender que a moda deve ser usada para um propósito, assim como tudo em nossa vida a partir do momento que começamos a viver para servir.
Comments